Untitled-1_4

No passado dia 19 de março, teve lugar no Auditório do Centro Social e Cultural de Olival a audição de final do 2º Período e, cumulativamente, o sexto concerto da celebração do 10º aniversário da Academia de Música da Banda Musical Leverense.

 

Com uma casa bem composta os alunos iniciaram o seu concerto com uma canção dedicada a todos os pais – “Canção do dia de Pai” de Margarida Fonseca Santos, interpretada pela classe das Estrelinhas da Professora Rita Lino, acompanhada pelo piano e violoncelo.

 

Posteriormente, seguiram-se os alunos da Classe Conjunto I, apresentados pela Professora Marta Moreira, que acompanharam excertos musicais de Mozart, Tchaikovsky e Verdi com instrumentos musicais orff e com a percussão corporal, tendo tido a colaboração da classe de trompete do Professor Rafael Ribeiro.

 

Numa terceira parte atuou a Orquestra Juvenil da Banda Musical Leverense – Classe Conjunto II que interpretou várias obras magistralmente dirigidas pelo Professor e Maestro Ivo Pinto. Assim iniciaram o seu concerto com Calvin Custer que elaborou uma adaptação à obra “La Virgem Macarena” com solo do Professor Rafael Ribeiro e da Professora Mónica Meireles; seguindo-se a marcha nº1 de “English Folk Song Suite” de R. Vaughan Williams; terminando a sua prestação com “Towards of New Horizon” de Steven Reineke.

 

Como apresentação final, participaram todos os alunos da Academia de Música da Banda Musical Leverense que interpretaram “Highlights From Frozen” de Sean O’Loughlin com coro e orquestra. O feedback do público no final do concerto foi bastante positivo e o objetivo deste concerto foi atingido com sucesso.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

You may use these HTML tags and attributes:

<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>